terça-feira, 15 de abril de 2014

Estudantes do Campus Mangabeira organizam o grêmio

É no final deste mês que deverá ocorrer, no Campus Governador Mangabeira, a primeira eleição para diretoria do Grêmio. O estatuto da entidade foi aprovado pela maioria dos presentes, totalizando 137 votos, na I Assembleia Geral, que ocorreu no campus no início de abril.

Jeferson Santos, estudante do curso de Manutenção e Suporte em Informática e membro da comissão para instituir o grêmio, conta que o estatuto defende a democracia, a independência e respeito às liberdades fundamentais dos discentes, além de incentivar as atividades culturais integradas a comunidade. 
O estatuto do grêmio é nossa carta magna. As diretrizes darão um norte para se ter uma boa gestão com ênfase na aproximação com comunidade externa do instituto e enfatiza esta convivência direta, demonstrando atenção e respeito a seus costumes e/ou tradições”, afirma.

O grêmio do Campus Governador Mangabeira surgiu no final de 2012. Jeferson Santos conta que a motivação para criá-lo veio da necessidade de representatividade nas decisões que afetam a classe estudantil e a comunidade onde o campus está inserido. 
“Acreditamos na educação presencial e a distância e nas atividades externas. Temos a convicção de que as artes e o esporte são uma maneira de libertação e captação dos jovens para uma vida melhor. Esta é a nossa base e proposta para uma aproximação com a comunidade externa”, afirma.

De acordo com a Comissão do Grêmio, durante a Assembleia, estiveram presentes os professores Josimar Santos, Olinson Coutinho, Joeliton Souza, representantes da direção do Campus e o ex-presidente do Conselho Estadual de Juventude da Bahia, Juremar Oliveira. O lançamento do edital para inscrição das chapas que concorrerão a direção do grêmio está previsto para esta segunda quinzena de abril.

Fotos: Marcell Dionisio e Ingrid Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário