quarta-feira, 9 de março de 2016

Artes são fonte de inspiração para evento no Campus Catu

No fim de fevereiro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) - Campus Catu realizou o Projeto Interartes com a participação de estudantes dos cursos integrados de agropecuária, química e alimentos e Proeja.

Com a proposta de contemplar a temática Linguagem e Ciências, o Projeto teve por objetivo criar pontes entre as Ciências praticadas no campus, destacou Victor Silva, um dos idealizadores. “O melhor do evento foi a criatividade do estudantes na apresentação de seus temas motivados por obras de arte e que perpassaram por assuntos diversos, tais como: religiosidade, conhecimento científico e tecnológico, problemas socioculturais, racismo, sexismo, entre outros”, afirmou.  



O Interartes é a criação de espaços de exposição de temas gerados a partir de uma obra de arte. “Como se sabe, as obras de artes visuais são carregadas de significados que permeiam quase todas as Ciências e permitem um diálogo entre elas”, pontuou o professor. “O desafio é buscar significados múltiplos e interpretações entre as ciências, ou seja, entre as artes”, frisou.

O evento foi além do esperado, os estudantes conseguiram fazer conexões inesperadas entre as obras de arte e os diversos temas que afligem a História humana. Além disso, os estudantes se mostraram muito habilidosos na prática espetacular, na fantasia e na criatividade” - Victor Silva

Como foi?
  1. Apresentação no formato de stands;
  2. Stands: com orientações dos professores da área de linguagens, os estudantes apresentaram resultados de pesquisas feitas em sala de aula, além de dramatização de quadrilhas e apresentações temáticas;
  3. Integração entre disciplinas e linguagens.

Mais
 
Equipe organizadora:



Área de Linguagens:

Alam Felix

Fabrício Brandão

Maria José

Simone Oliveira

Victor Ernesto


Nuape

Gleiciele Oliveira

Luciane Abreu


Direção Geral

Osvaldo Brito

Ronaldo Chaves


Direção Acadêmica

Yone Carneiro


Coordenação Acadêmica

Rita Borges


Fotografia: Acervo pessoal/Equipe Organizadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário