segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Campus Teixeira de Freitas incentiva a Arte e Cultura

 Foi através da chamada interna da Pró-Reitoria de Extensão para Projetos de Cultura (Edital 04/2015), que Daniel Gonçalves, Técnico em Audiovisual do Campus Teixeira deFreitas, realizou a “Mostra Cultural: Arte, Cultura e História”. Um dos objetivo era proporcionar o intercambio de experiências e produções artísticas e culturais.

O Campus Teixeira de Freitas é rico em produções artísticas e culturais. Essas produções são feitas tanto por alunos como também por servidores. Só que, muitas vezes, ficam limitadas ao ambiente de sala de aula e/ou de campus. O projeto esse que tem com o objetivo divulgar para a comunidade de Teixeira de Freitas e Região todas as nossas produções artísticas e culturais, como também abrir espaços para que a comunidade e instituições possam trazer material para nossa Mostra Cultural”, afirmou Daniel.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Tecnologias sociais: análise de cisternas de produção no semiárido

Pesquisa do IF Baiano mapeia e analisa contribuições para a vida dos(as) agricultores(as)

 
Iolânda Almeida, egressa do curso de pós-graduação lato sensu desenvolvimento sustentável no semiárido com ênfase em recursos hídricos, realizou o projeto “Intervenção hídrica de cisternas de produção: resultados socioeconômicos e intermediação para a produção agroecológica” sob orientação da professora Vanessa Angelim.